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fevereiro 23

5 Dicas Essenciais para Controlar o seu Estresse

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O estresse é uma reação física e mental natural para boas ou más experiências, que tem a função de manter a sua saúde e principalmente a sua segurança.

Então, é impossível acabar com seu estresse, porque o estresse é uma condição natural de todas as pessoas.

O que você precisa saber é como descobrir técnicas para você aumentar a sua resistência e adaptação ao estresse.

Existe um ditado que diz:

A única paz que você encontra no alto da montanha é a Paz que você trás com você 

Do jeito que o mundo está acelerado, o estresse hoje é só conhecido como algo muito ruim.

Ele é usado como um adjetivo para coisas ruins e se tornou algo muito comum em nossas vidas.

Hoje eu quero te ajudar a descobrir como encontrar essa paz, conquistando o seu estresse.

 

 

 5 dicas simples e essenciais para vc conquistar seu seu estresse

As 3 primeiras são as mais simples, elas são relacionadas ao corpo.

Todas as vezes que a gente tem estresse, de alguma forma nosso corpo está produzindo adrenalina.

Adrenalina, resumidamente é o hormônio para deixar a gente alerta, cheio de energia para lutar ou fugir.

 

Primeira Dica: Atividade Física

Então a primeira é atividade física.

Se seu corpo está produzindo adrenalina, você precisa gastar essa adrenalina.

É bem simples, você está bravo com seu chefe, com seu professor ou com sua namorada

O seu corpo entende que você precisa se preparar para uma luta.

O coração vai bater mais rápido para mandar sangue para os músculos, a respiração também acelera para mandar mais oxigênio. 

Os pensamentos para ficam mais agitados 

Mas você só está pensando, você não está de verdade querendo brigar.

Só que agora seu corpo está cheio de adrenalina e você precisa gastar essa adrenalina fazendo alguma atividade física.

Então a atividade física é fundamental!

Você pode apenas caminhar, caminhe 30 minutos todos os dias, mesmo que seje dentro do seu apartamento, faça alguns alongamentos, se você não gosta de caminhar,  você pode dançar. 

A dança envolve movimento, música e emoção. 

Se você já faz atividades físicas regularmente e mesmo assim está com estresse, procure incluir também na sua pratica uma atividade mais relaxantes como o yoga,  alongamentos ou novamente a dança.

Segunda Dica: Dormir Bem

A segunda dica é dormir bem.

Se você começar a fazer uma boa atividade física, naturalmente seu corpo vai consumir sua adrenalina e seu cortisol e vai começar a produzir endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina; o quarteto da alegria.

Você vai perceber uma melhora imediata no seu sono. 

Um dos sinais que você está com estresse, ansiedade ou depressão, é alteração do sono, onde você pode dormir de mais ou de menos.

 

Terceira Dica: Comer Bem

Você precisa comer bem.

Se você anda comendo mal, comendo muito ou comendo muito pouco, você precisa comer bem. 

Você também precisa purificar o seu corpo, limpar o seu sistema digestivo. 

Uma forma mais simples para você fazer essa limpeza do seu corpo é comer bastante fruta.

É fundamental que você faça isso pelo menos durante 5 dias.

Você tem que repetir isso pelo menos a cada 2 meses.

Procure fazer uma alimentação rica em fibras.

Coma bastante frutas e salada, essas frutas vão ajudar a limpar seu intestino.

Beba bastante água.

Se o seu intestino está sujo, isso gera muita toxina em seu corpo e essa toxina, isso vai impedir o funcionamento adequado do corpo.

Evite também bebidas com estimulantes, excesso de café, chimarrão, tereré, chá preto, tudo que contenha cafeína, você precisa diminuir.

 

Quarta Dica: Aprender uma Nova Habilidade

A quarta dica é identificar a tarefa que está te causando o estado de exaustão e encontrar uma nova habilidade para você melhorar o seu desempenho. 

Vamos dizer que você está com muito trabalho, então você precisa aprender alguma técnica de gerenciamento de tempo, gerenciamento de trabalho ou de gerenciamento de equipe de trabalho.

Se seu estresse é porque você tem uma apresentação, você precisa estudar algum curso de oratória ou em como fazer apresentações.

Se você está com dificuldade em um relacionamento, você precisa conversar com um especialista em relacionamento.

Aqui também é importante dizer que se você precisar procurar ajuda médica e psicológica, você deve fazer!

Porque se seu nível de estresse é muito alto, não tenha receio, procure ajuda! 

Então aqui está relacionado a desenvolver melhor uma habilidade e com essa habilidade melhorada aquela curva da adaptação vai ser maior. 

 

Quinta Dica: Meditar

A meditação vai te ajudar em duas formas: 

A primeira forma é tirar todo o estresse da sua mente, tirar o acúmulo de estresse. 

Talvez uma das piores coisas que você pode carregar na sua mente é o escesso de estresse. 

Porque você vira um panela de pressão pronta para explodir.

Você vai acumulando… acumulando… acumulando… qualquer coisa te faz explodir…

A segunda forma é você aprender a trazer a sua mente de volta ao estado de tranquilidade depois de um momento de estresse. 

Da mesma forma, quando você está meditando, você está aprendendo a acalmar a sua mente, você vai conseguir acalmar a sua mente depois de um momento estressante.

Com essa mesma habilidade,  você vai conseguir tranquilizar a sua mente quando você se deparar com o estressado. 

Quando o estresse aparece, você usa ele em seu benefício para te motivar, para você conseguir realizar suas tarefas e vencer seus desafios. 

Depois, você usa a meditação para trazer a sua mente de volta ao seu estado natural de paz, tranquilidade e alegria.

 

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Tags

ENSINAMENTOS, ESTRESSE, Meditação


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