fbpx

Visitando as 4 Cidades Sagradas do Budismo

05 abril 2020 / By NANDAN

Visitando as 4 Cidades Sagradas do Budismo

Antes da passagem do Buda para o nirvana final (pari-nirvana), seu amado assistente, o Venerável Ananda, expressou preocupação sobre como os discípulos do Buda prestariam respeito a ele após sua morte. O Buda respondeu:

Há quatro lugares, Ananda, que uma pessoa piedosa deve visitar e observar com sentimentos de reverência. Quais são os quatro? 

“Lumbini, aqui nasceu o Tathagata (aquele que foi além de todos os fenômenos transitórios).” 

“Bodhgaya, aqui o Tathagata se tornou totalmente iluminado.” 

“Sarnath, aqui o Tathagata pôs em movimento a roda do dhamma.” 

“Kushinagar, aqui o Tathagata passou para o estado de nibbana em que nenhum elemento de apego permanece!”

E o monge, a freira, o leigo ou a leiga que tem fé deve visitar esses lugares. E quem quer que Ananda deva morrer em uma peregrinação com o coração estabelecido na fé, ao romper o corpo após a morte renascerá em um reino de felicidade celestial. (Digha Nikaya 16.5)

 

 

About The Author

NANDAN

Quero compartilhar minhas viagens pelo mundo exterior e interior e mostrar que a felicidade é o melhor caminho! Sou um Yogi, formado em odontologia e tenho dedicado meus últimos anos ao trabalho voluntário. Concentrei meus estudos em pesquisas de dores orofaciais e crônicas, o que me levou a fazer uma especialização e mestrado na Escola Paulista de Medicina. Conheci o Yoga em 2003 e mudou a minha vida. Em 2005, eu já morava em Kerala, no Sul da India, onde permaneci por 7 anos em busca da realização através dos ensinamentos do Yoga. Fiz vivências em diferentes centros e tive também a oportunidade de conhecer e conviver com mestres iluminados. O eco no meu coração é Servir!

O que você achou?

*POR FAVOR COMPLETE OS CAMPOS CORRETAMENTE