fbpx

Temporada Tailândia

08 novembro 2017 / By NANDAN

Eu acreditava que precisaria de dois meses para terminar de escrever a primeira parte da minha ultima viagem pela a Índia, mas tudo sempre leva mais tempo do que a gente pensa.

Já tinha tudo planejado para dar continuidade aqui na Tailândia, mas as coisas estão me mostrando, que eu vou precisar terminar isso depois, pois é hora de começar um novo capitulo dentro dessa história.

Na ultima viagem pela Índia, visitei tantos templos tailandeses, que eles me inspiraram a seguir com mais determinação em meu caminho pelo budismo e re-acendeu um antigo desejo de conhecer a Tailândia.

Quando eu conheci a meditação budista no Sri Lanka, eu ouvi sobre a reputação dos mestres tailandeses e em quase todos os meus livros de budismo da tradição theravada, sempre tinha uma referência desses mestres. Então, eu sabia que teria que conhecer a Tailândia e seus mestres.

Eu nunca planejo muito as minhas viagens, geralmente eu compro a passagem e vou viajar. Um dia um amigo resumiu isso:

A primeira coisa que a gente tem que fazer em uma viagem é se perder, para depois se encontrar nesse novo lugar.

Paz


TEMPORADA TAILÂNDIA

Eu achava que a Tailândia era uma mistura de Índia, Nepal e Sri Lanka, mas não tem nada haver… Na chegada, o aeroporto me impressionou com seu tamanho e modernidade… Uma fila enorme de turistas que dava volta nos corredores… Isso me fez pensar que algo bom está por vir.

A minha primeira impressão era que eu estava em São Paulo, com seu transito, prédios, viadutos, shoppings por todos os lados… enfim…

Fui comprar um microfone para a câmera que estava faltando e passei em shopping próximo. Parecia uma das galerias do Paraguai, só que ultra-moderna. Centenas de lojinhas vendendo de tudo… e é claro, estamos literalmente ao lado da China… Aqui tem de tudo!

Bom… Finalmente… hora de comer…

UAHHH… COMIDA!!!

Eu já havia experimentado a comida Tailandesa… Mas aqui a coisa é diferente!!!

É tanta variedade… é tanta coisa… é tudo novo… uahhh que delicia… não sei por onde começar!!!

Se você gosta de carne de porco e frango, o menu é ilimitado… mas se você esta buscando coisas vegetarianas… eu te recomendo comer um peixe… porque não parece que eles são vegetarianos…

 

Apesar da Tailândia ter 90% de sua população budista, dá para concluir que matar para comer não é um pré-requisito para ser budista!

Os monges tradicionalmente saem de manhã e pedem comida pelas ruas, eles comem o que é oferecido a eles. Caso uma pessoa ofereça peixe, frango ou qualquer tipo de alimento, eles aceitam de bom coração.

A decisão de comer ou não comer carne é uma escolha pessoal aqui na Tailândia budista. Saiba mais

 

Com tanta coisa para pedir… Alguma coisa sempre tem que dar errado… entre tantas coisas… eu acho que pedi a coisa mais fedorenta do lugar… kkkk… tem cheiro de peixe estragado… kkkkk

Acho que isso aconteceu, só para eu ter uma boa historia para contar… kkkkk

Olho gordo não enche a pança!


O pior sofrimento é seu apego ao sofrimento, se sua mente estiver lotada de palavras e pensamentos não existe espaço para você.

Eu gostaria de convidar você a aprender como eliminar seu estresse, ansiedade e depressão.

Este é um Curso Online simples e completo com instruções passo a passo para você meditar corretamente, pois a sua mente é a fonte da sua felicidade.

About The Author

NANDAN

Quero compartilhar minhas viagens pelo mundo exterior e interior e mostrar que a felicidade é o melhor caminho! Sou um Yogi, formado em odontologia e tenho dedicado meus últimos anos ao trabalho voluntário. Concentrei meus estudos em pesquisas de dores orofaciais e crônicas, o que me levou a fazer uma especialização e mestrado na Escola Paulista de Medicina. Conheci o Yoga em 2003 e mudou a minha vida. Em 2005, eu já morava em Kerala, no Sul da India, onde permaneci por 7 anos em busca da realização através dos ensinamentos do Yoga. Fiz vivências em diferentes centros e tive também a oportunidade de conhecer e conviver com mestres iluminados. O eco no meu coração é Servir!

Leave a Comment

Compartilhe suas experiências!