TA PROHM

17 abril 2018 / By NANDAN / CAMBOJA,PÉ NA ESTRADA

Para quem assistiu o filme Tomb Raider com a Angelina Jolie e se lembra das cenas com as raizes enormes das árvores sobre as ruínas dos templos de pedra… Esse templo se chama Ta Prohm.

Ta Prohm é o famoso templo que tem as raízes das árvores que cresceram sobre as ruínas do templo.

Caminhar pelas ruínas desse enorme templo é como caminhar literalmente em um filme… É indescritível ver a combinação das raízes com as ruínas!

As raízes das árvores são enormes e as árvores são gigantes, é impressionante que as estruturas de pedras dos templos conseguem suportar tanto peso.

O templo Ta Prohm foi fundado pelo rei Khmer Jayavarman VII como um mosteiro e universidade budista Mahayana.

Em 1186 AD, o templo Rajavihara ou “mosteiro do rei” foi construído e hoje conhecido ele é conhecido como o Templo Ta Prohm ou “Descendente de Brahma”.

Jayavarman VII construiu Rajavihara em homenagem a sua família.

Este templo abrigou mais de 12.500 pessoas (incluindo 18 sacerdotes e 615 dançarinas).

O templo acumulou riquezas consideráveis, incluindo ouro, pérolas e sedas.

Duas espécies de árvore predominam a maior é a paineira (“Ceiba pentandra” ) ou “thitpok” (“Tetrameles nudiflora”), e o menor a figueira estranguladora (“Ficus gibbosa”) ou a “Gold Apple” (“Diospyros decandra”).

Ta Prohm está localizado no Parque Arqueológico de Angkor, ao norte da cidade de Siem Reap no Camboja.

 

 

 

 

 

 

 

 

Google Mapa de Ta Prohm

/ POST RELACIONADOS


O pior sofrimento é seu apego ao sofrimento, se sua mente estiver lotada de palavras e pensamentos não existe espaço para você.

Eu gostaria de convidar você a aprender como eliminar seu estresse, ansiedade e depressão.

Este é um Curso Online simples e completo com instruções passo a passo para você meditar corretamente, pois a sua mente é a fonte da sua felicidade.

About The Author

NANDAN

Sou um Yogi, formado em odontologia e tenho dedicado meus últimos anos ao trabalho voluntário.Concentrei meus estudos em pesquisas de dores orofaciais e crônicas, o que me levou a fazer uma especialização e mestrado na Escola Paulista de Medicina.Conheci o Yoga em 2003 e mudou a minha vida. Em 2005, eu já morava em Kerala, no Sul da India, onde permaneci por 7 anos em busca da realização através dos ensinamentos do Yoga. Fiz vivências em diferentes centros e tive também a oportunidade de conhecer e conviver com mestres iluminados.O eco no meu coração é Servir!

Leave a Comment

O QUE VOCÊ ACHOU?