MOCA – MUSEUM OF CONTEMPORARY ART.
Estudar o budismo é estudar história. Uma história que pode ser vivida hoje.
Eu sempre gostei de visitar museus. Eles me fazem pensar em como as pessoas viam as coisas no passado, mas aqui no MOCA meu sentimento é diferente… É como se eu estivesse no futuro.
Aqui na Tailândia, eu fiquei intrigado com as muitas pinturas dos templos que eu desconhecia. Existem muitas histórias locais representadas em pinturas místicas.
No MOCA, muitas dessas pinturas são representadas de forma moderna, as esculturas têm traços únicos da região, muitas obras do Budismo, do Hinduísmo e da monarquia tailandesa. Esse museu mostra a forte influência da religião na cultura da Tailândia.
Sem dúvida nenhuma o MOCA é o melhor museu de Bangkok!!!
A pintura é um pensamento silencioso ~ ORHAN PAMUK
ESTRUTURA DO MOCA
São 5 andares em uma construção majestosa, um dos museus mais incríveis que eu já visitei. Eu fiquei tão intrigado com a dimensão desse museu que fiquei imaginando como eles teriam dinheiro para construir um prédio dessa dimensão.
E o mais incrível é que esse museu é privado e a maior parte da coleção é de uma única pessoa, o Sr.Boonchai Bencharongkul.
Sr.Boonchai Bencharongkul medita diariamente e esta entre as pessoas mais ricas da Tailândia.
Piso Terreo
Existem 4 grandes salões com diferentes amostras, um café e um jardim com a escultura mais bonita de Ganesh em bronze que eu já vi.
Segundo Andar
Amostras da diversidade individual de pensamento
Terceiro Andar
Amostras com uma alta criatividade e peças da arte contemporânea tailandesa.
Quarto Andar
Amostras de filósofos tailandeses e dos renomados artistas tailandeses. Aqui também se encontra os 3 famosos gigantes painéis “The Three Kingdons” (Os Três Reinos)
Quinto Andar
Amostras Internacionais
ENDEREÇO
3 Vibhavadi Rangsit, Chatuchak, Bangkok
Tel: +66 (0) 2953 1005
Horário de funcionamento da MOCA: 10:00 – 18:00, de terça a domingo (fechado na segunda-feira)
MOCA só é acessível por táxi.
REFERÊNCIA: