fbpx

BYLAKUPPE

04 fevereiro 2017 / By NANDAN

BYLAKUPPE

Em uma viagem de trem voltando do Nepal, eu conheci alguns monjes tibetanos que me falaram dos monastérios ao sul da India. Eu já havia escutado que existia um campo de refugiados, mas não imaginava quão bonita e encantadora seria essa cidade.

Bylakuppe é a primeira cidade para assentamento de exilado tibetanos. Foi estabelecida por Lugsum Samdupling (em 1961) e Dickyi Larsoe (em 1969).

Fica ao oeste do distrito de Mysore no estado indiano de Karnataka (80km).

É a cidade das universidades tibetanas. As mais conhecidas são a grande instituição monástica Sera Monastery, o Mosteiro Tashi Lhunpo (ambos na tradição Gelug) e Mosteiro Namdroling (na tradição Nyingma).

Seus templos e monastérios trazem toda a tradição do Budismo Tibetano.

Não é uma cidade fácil de se chegar e de se encontrar boas acomodações. Também não está na rota do turismo da Índia. Então é o lugar perfeito para você conhecer e não se sentir um turista.

Golden Temple – Templo Dourado

Golden Temple é a principal atração turística em Bylakuppe.

Visitar esse templo é como entrar em outro mundo…

Três estátuas douradas do Buddha cada uma com 12 metros de altura.

Elas são:

  • Padmasambhava,
  • Buddha e
  • Amitayus .

As paredes tem pintura de quadros tibetanos com seus deuses e demônios.

Essa cidade foi um dos lugares mais incríveis que eu conheci na India.

Monjes crianças, jovens e adultos por todos os lados… Cores… Templos… Imagens… Realmente um Tibet dentro da India.


O pior sofrimento é seu apego ao sofrimento, se sua mente estiver lotada de palavras e pensamentos não existe espaço para você.

Eu gostaria de convidar você a aprender como eliminar seu estresse, ansiedade e depressão.

Este é um Curso Online simples e completo com instruções passo a passo para você meditar corretamente, pois a sua mente é a fonte da sua felicidade.

About The Author

NANDAN

Quero compartilhar minhas viagens pelo mundo exterior e interior e mostrar que a felicidade é o melhor caminho! Sou um Yogi, formado em odontologia e tenho dedicado meus últimos anos ao trabalho voluntário. Concentrei meus estudos em pesquisas de dores orofaciais e crônicas, o que me levou a fazer uma especialização e mestrado na Escola Paulista de Medicina. Conheci o Yoga em 2003 e mudou a minha vida. Em 2005, eu já morava em Kerala, no Sul da India, onde permaneci por 7 anos em busca da realização através dos ensinamentos do Yoga. Fiz vivências em diferentes centros e tive também a oportunidade de conhecer e conviver com mestres iluminados. O eco no meu coração é Servir!

Leave a Comment

Agora, se você curtiu esse post, deixe seu comentário aí embaixo e compartilhe suas boas práticas com o grupo!