VOCÊ QUER MEDITAR?

Assista essa aula e receba em seu e-mail uma meditação guiada gratuita

Vamos Meditar?

Receba sua meditação em seu e-mail

Uma reflexão

A MEDITAÇÃO e o eixo da vida

Hoje a Medicina já comprovou muitos dos benefícios que a meditação traz para a saúde e ainda estamos para descobrir muitos outros.


São mais de 4.500 trabalhos publicados na Biblioteca Nacional de Medicina.


Muitos médicos já recomendam a meditação para seus paciente.


O Buda já dizia: O eixo da vida é desequilibrado e leva a uma vida acidentada e desagradável.


A vida é como um carro que tem suas rodas fora do eixo, então o carro nunca andará de forma linear e confortável, mas andará de forma irregular, acidentada e desagradável.


Dessa forma, a meditação pode ser compreendida também como um exercício para a mente, pois o eixo da vida é desequilibrado e não é possível prever e evitar os diferentes desafios futuros.


O que é possível, é preparar a nossa mente para melhor enfrentar esses desafios.




Eu sou Nandan

Trabalhei anos como dentista e concentrei meus estudos em pesquisas de dores orofaciais e crônicas, o que me levou a fazer uma especialização e mestrado na Escola Paulista de Medicina.

Comecei a praticar Yoga e Meditação em 2003 e isso mudou a minha vida.

Em um momento que finalmente consegui alcançar a minha independência financeiramente, decidi largar tudo, e passei 7 anos na Índia e Nepal em busca da realização através dos ensinamentos do Yoga e da Meditação.

E no meu retorno, percebi que não me encaixa mais na rotina normal. E precisava compartilhar o que aprendi.

THAI FERREIRA 

Nandan, não vou encontrar formas de agradecer pela ajuda que está me dando, pela energia positiva que você passa as pessoas, o aprendizado que estou tendo através das suas aulas,  estão sendo muito positivas em minha vida desde que comecei a fazer, pode ser poucos dias,mas passei por situações que se não fossem elas poderia ter sido muito diferente para o lado ruim.. então faltam palavras mesmo para agradecer.. e precisava vir agradecer mais uma vez.. porque a diferença que está fazendo é tão boa...

Agora, se você curtiu esse post, deixe seu comentário aí embaixo e compartilhe suas boas práticas com o grupo!

Vamos Meditar?

Receba sua meditação em seu e-mail